A vida é cheia de surpresas e, por mais precavidas que as pessoas sejam, não é raro se deparar com algum imprevisto ou uma tremenda oportunidade. Nessas situações, você pode precisar de dinheiro rápido e, por isso mesmo, conhecer algumas dicas ideais para reduzir o tempo médio de venda do imóvel pode ser muito importante.
- Use várias plataformas de anúncio
- Venda por um preço certo e justo
- Prepare o imóvel para a visitação
- Tenha toda documentação em dia
Felizmente, por meio de algumas ações simples e eficientes, você pode elevar o número de interessados na sua propriedade e, de quebra, receber propostas que estejam em melhor sintonia com os preços que estão sendo praticados no mercado. Continue lendo esse conteúdo e descubra como fazer isso!
1. Use várias plataformas de anúncio
Uma das formas mais eficazes de reduzir o tempo médio de venda do imóvel é utilizando um número grande de plataformas para fazer os seus anúncios. Essa maior variedade fará com que mais pessoas conheçam a sua propriedade e, naturalmente, isso é algo que deve fazer com que você recebe mais propostas.
O melhor de tudo é que, na maioria das vezes, você poderá fazer isso de graça ou pagando muito pouco. Escolha as melhores opções do mercado e capriche na apresentação, coloque o máximo de informações relevantes e faça boas fotografias, realçando os pontos fortes de cada ambiente.
2. Venda por um preço certo e justo
Outra forma de reduzir o tempo médio de venda do imóvel é acertando na hora da precificação. Você pode até não saber disso, mas muitos interessados em potencial, simplesmente, fecham o seu anúncio e desistem de fazer uma proposta se encontrarem um valor muito acima do que pretendem pagar.
Sendo assim, é imprescindível que você pesquise um pouco mais sobre o setor imobiliário e saiba como anda o segmento em relação aos imóveis próximos, especialmente aqueles com metragem e características similares ao seu. Contar com ajuda de um corretor ou imobiliária para isso pode ser a melhor escolha.
3. Prepare o imóvel para a visitação
Você também não pode deixar de preparar o imóvel para a visitação. Esse é o momento no qual uma pessoa pode se apaixonar pelo local ou achar que aquela não é a melhor escolha de aquisição. Despertar o máximo de sentimentos e sensações positivas é, portanto, imprescindível.
Comece caprichando na limpeza e deixando os cômodos organizados, de forma que pareçam mais amplos e funcionais. Retire de vista artigos que não façam parte da decoração, principalmente os que forem muito pessoais, como itens religiosos, camisas de times de futebol e assim por diante. Dizem que o cheiro do café desperta no interessado uma sensação boa de que aquela residência poderia ser dele. Vale a pena passar um café na hora!
4. Tenha toda documentação em dia
Por fim, você não pode deixar de ter a documentação em dia para reduzir o tempo médio de venda do imóvel. Esse é outro fator que afasta diversos compradores em potencial e faz com que alguém saia do seu anúncio sem fazer uma proposta.
Muitos corretores e imobiliárias nem sequer trabalham com unidades que estejam em desacordo com a legislação, como propriedades ocupadas e sem as devidas certidões. Se esse for o caso, procure ficar de acordo com a lei e deixe a papelada cristalina.
Como você pôde ver, reduzir o tempo médio de venda do imóvel depende de uma série de pequenas decisões, que poderão fazer com que as pessoas se interessem pelo seu patrimônio e efetivem uma boa proposta. Uma imobiliária pode trazer mais segurança e celeridade para esse processo, tornando as negociações mais eficientes.
Gostou de conhecer essas dicas para reduzir o tempo médio de venda do imóvel? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!
< Post mais antigoPost mais novo >
Para administração de imóveis à venda ou aluguel no DF, entre em contato com nosso consultor. A Silveira Imóveis é uma Imobiliária em Brasília com o serviço completo de apoio ao proprietário.