Além de fatores como localização e segurança, conservar o imóvel é uma das maneiras de garantir a sua valorização . Isso influencia diretamente no preço do aluguel cobrado, se a casa ou apartamento estiverem malcuidados, não atraem tanto interesse de pessoas que procuram um novo lugar para morar.
- Qual a importância de conservar o imóvel para o proprietário?
- Quais as dicas para conservar o imóvel?
- Mantenha a pintura em dia
- Conserve os pisos
- Cuidado com os rejuntes
- Vistorie e parte elétrica anualmente
- Quais os benefícios de conservar o imóvel na hora de alugar?
Neste post, demonstraremos algumas dicas para você manter o seu imóvel conservado. Continue a leitura!
Qual a importância de conservar o imóvel para o proprietário?
Os imóveis são uma boa forma de investimento. Depois de algum tempo, eles começam a apresentar alguns problemas físicos, como desgaste na pintura e nos pisos. É importante ter um cuidado extra com a sua conservação para ele se valorize e possa ser alugado com mais facilidade.
Vale destacar que, para quem tem o imóvel alugado, cabe ao inquilino a responsabilidade de mantê-lo intacto. Para garantir isso, uma dica é tirar fotos antes da assinatura do contrato e ressaltar que, em caso de mau uso, cabe ao locatário arcar com os prejuízos.
Quais as dicas para conservar o imóvel?
Alguns passos simples ajudam a manter um imóvel em bom estado. Confira os principais!
Mantenha a pintura em dia
A pintura é o cartão de visitas do apartamento e, deve ser atualizada depois de alguns anos de desgaste. Outra dica interessante é não utilizar álcool durante a limpeza das paredes — apenas água e sabão, para evitar os danos na tinta.
Conserve os pisos
O piso deve ser varrido com frequência e, em caso e manchas mais escuras, é recomendado utilizar um produto específico para o tipo de material. Sempre quando houver uma parte quebrada, é importante trocar, pode comprometer a valorização do imóvel.
Cuidado com os rejuntes
Os rejuntes são partes delicadas, no banheiro e na cozinha e, para terem as suas cores originais intactas, é necessário limpá-los três ou quatro vezes no ano. A dica é a mesma para as paredes: utilize apenas sabão ou detergente, sem produtos químicos.
Vistorie e parte elétrica anualmente
Verifique frequentemente essa parte do imóvel, pois é uma das mais importantes. O ideal é que um profissional faça a vistoria anualmente, ou quando o morador notar algo estranho, como cheiro de queimado ou lâmpadas queimadas. Lembre-se de desligar a energia durante as limpezas que envolvam esses equipamentos.
Quais os benefícios de conservar o imóvel na hora de alugar?
Geralmente, um cliente interessado em alugar um imóvel visita algumas opções antes de tomar a sua decisão. Deixar uma boa impressão é fundamental para convencê-lo a fechar o negócio, o que indica a importância de manter o lugar em bom estado de conservação.
Não deixe de realizar todos os consertos necessários, na parte elétrica e hidráulica. Também é importante que o local esteja com armários nos quartos e cozinha. Além de valorizar o imóvel, esses cuidados garantem um preço mais competitivo no aluguel.
Conservar o imóvel é uma das maneiras mais eficientes de manter a sua valorização depois de alguns anos e, caso seja esse o objetivo, conseguir alugá-lo com maior rapidez. Ter um apartamento ou uma casa própria são formas de construir patrimônio e investir com possibilidades de um bom retorno.
E aí, você coloca em prática com frequência alguma dessas dicas? Comente aqui no nosso artigo!
O post Quer saber como conservar o imóvel? Aprenda aqui apareceu primeiro em Blog | Silveira Imóveis.