fbpx

Comprador de imóveis na era digital: como lidar com esse novo perfil?

Comprador de imóveis na era digital: como lidar com esse novo perfil?

Não é novidade para ninguém que a tecnologia vem impactando o estilo de vida de, praticamente, qualquer pessoa ao redor do mundo e, nos dias de hoje, uma infinidade de informações e possibilidades está a poucos cliques de todos nós. Por isso, saber como lidar com o comprador de imóveis na era digital é muito importante.

Esse consumidor é mais moderno, antenado e exigente, demandando muito mais habilidade e conhecimento das imobiliárias e dos profissionais de corretagem na hora de comprar, ou mesmo, de alugar uma casa ou apartamento. Continue lendo esse conteúdo e descubra como fazer isso!

Como a era digital mudou o mercado de imóveis?

As mudanças tecnológicas influenciaram bastante o mercado imobiliário e isso é muito simples de ser observado. Afinal, atualmente, a primeira coisa que qualquer pessoa faz quando deseja comprar, vender ou, até mesmo, alugar uma propriedade é acessar a internet e fazer uma busca nos principais portais do segmento, não é verdade?

Isso, por si só, já mostra que é preciso mudar para lidar com o comprador de imóveis na era digital. Os anúncios , que antes eram feitos em jornais e revistas, migraram para a web, com todas as suas possibilidades de fotos, descrições e conectividade. O público hoje não fica parado e você deve usar isso como um diferencial competitivo.

Quais as características do novo comprador de imóveis?

Necessidade de respostas rápidas

Ter respostas rápidas para qualquer pergunta é uma das melhores formas de lidar com o comprador de imóveis na era digital. Como dissemos, o cliente moderno é ativo e não fica parado. Antes de fazer qualquer proposta, ele pesquisará sobre o local, o mercado e a propriedade, buscando subsídios para suas decisões.

Demanda de dados atualizados

Outro ponto em comum entre os compradores modernos é que eles demandam que você não apenas saiba bastante sobre o mercado e a propriedade, como também que tenha dados atualizados, preferencialmente em tempo real. O setor é dinâmico e você deve estar conectado, aprimorando sua expertise.

Facilidade no acesso à informação

Por fim, você precisa ter em mente que uma das características do novo comprador é o acesso fácil e direto às informações, diretamente do seu smartphone e, até mesmo, durante os encontros para visitação. Sendo assim, é preciso redobrar os cuidados ao passar o valor de venda, taxas e outros itens do gênero.

Lê blogs e baixa e-books

O novo comprador também se difere por ser mais ativo. Os antigos consumidores, basicamente, só frequentavam eventos de lançamento e liam anúncios nos classificados de jornal. O atual pesquisa a reputação da empresa e lê avaliações na internet. Além disso, baixa e-books sobre o mercado, ampliando seus conhecimentos.

Como você pôde ver, lidar com o comprador de imóveis na era digital exige que o profissional se atualize e aprimore suas qualidades, oferecendo um serviço mais eficaz. Esse é um público que pode ser impactado por um anúncio atraente em uma rede social, mesmo em um momento no qual ele sequer estava buscando aquele negócio!

Gostou de aprender como lidar com o comprador de imóveis na era digital? Então não deixe de conferir também nosso artigo sobre alugar ou vender um imóvel !

< Post mais antigoPost mais novo >

Para administração de imóveis à venda ou aluguel no DF, entre em contato com nosso consultor. A Silveira Imóveis é uma Imobiliária em Brasília com o serviço completo de apoio ao proprietário.

Share the Post:

Você Também pode Gostar

Scroll to Top

Preencha seus dados e receba seu guia completo!

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

Preencha seus dados e fale pelo whatsapp