O mercado imobiliário é um segmento altamente concorrido e, até mesmo em função dos altos valores que envolvem as vendas e os contratos de locação, as pessoas tendem a ser um pouco relutantes antes de finalizarem uma negociação. Diante dessa realidade, saber como apresentar um imóvel para o cliente pode ser muito importante.
- Mantenha os ambientes organizados
- Saiba apresentar todos os benefícios
- Mexa com a imaginação do cliente
- Identifique os desejos e necessidades
Esse é um diferencial relevante e o melhor de tudo é que, por meio de algumas mudanças pontuais e ajustes simples, você pode se tornar muito mais eficiente na hora de exibir e apresentar propriedades para o seu público. Continue lendo esse conteúdo e descubra como fazer isso!
1. Mantenha os ambientes organizados
Manter os ambientes organizados é um ato bastante simples, mas que pode influenciar positivamente os clientes em sua decisão. Cômodos bagunçados ou com muitos itens espalhados não apenas passam uma sensação de desleixo, como isso também pode fazer com que os espaços pareçam menores.
Sendo assim, é recomendável solicitar aos proprietários ou inquilinos atuais que retirem de vista tudo o que for supérfluo, sobretudo, artigos pessoais e religiosos. Fazer uma boa limpeza antes da visitação também é uma excelente ideia.
2. Saiba apresentar todos os benefícios
Enumerar e saber demonstrar os benefícios do local é fundamental para apresentar um imóvel para o cliente. Isso é relevante não apenas no que diz respeito à unidade propriamente dita, como também ao condomínio no qual ela está inserida, se for o caso, além do bairro, da vizinhança, da rua e da cidade.
Isso quer dizer que você precisa dominar os diferenciais que podem fazer dessa uma excepcional escolha para aquele comprador. O bom acesso aos serviços básicos, a proximidade com pontos de interesse e bons índices de segurança, por exemplo, são alguns itens muito desejáveis atualmente.
3. Mexa com a imaginação do cliente
Mexer com a imaginação do cliente é outro fator que pode fazer com que ele tome uma decisão e resolva assinar o contrato de compra. Para isso, você pode utilizar várias estratégias, sobretudo aquelas que estão relacionadas com a tecnologia disponível nos dias de hoje.
Entre as alternativas mais utilizadas pelos corretores de destaque no mercado, estão as fotografias 3D, o emprego de drones, tour virtual e assim por diante. Esses recursos são ainda mais valiosos para quem está longe, mas também podem ser uma maneira de mostrar as possibilidades de decoração e reformas no imóvel.
4. Identifique os desejos e necessidades
Por fim, para saber como apresentar um imóvel para o cliente, você não pode deixar de identificar os desejos e necessidades dessa pessoa e, sobretudo, de sua família. Uma mesma casa ou apartamento pode ser perfeito para alguém, mas não ser nada atraente para um indivíduo com um perfil diferente.
Veja se o comprador em potencial tem filhos, gosta de animais de estimação, se tem um estilo de vida dinâmico e assim por diante. Dessa maneira, você consegue oferecer opções mais precisas, aumentando as suas chances de êxito e economizando tempo de todos os envolvidos, inclusive o seu próprio!
Como você pôde ver, saber como apresentar um imóvel para o cliente é muito importante e errar nesse momento pode, até mesmo, fazer com que a pessoa desista do negócio.
Gostou de aprender como apresentar um imóvel para o cliente? Então confira também nosso post sobre imóveis comerciais !
< Post mais antigoPost mais novo >
Para administração de imóveis à venda ou aluguel no DF, entre em contato com nosso consultor. A Silveira Imóveis é uma Imobiliária em Brasília com o serviço completo de apoio ao proprietário.